Já tradicional no calendário de atrações turísticas da capital paulista, a festa de passagem de ano na Avenida Paulista foi aprovada pela maior parte dos turistas que estiveram no evento. Durante o espetáculo, o Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris (São Paulo Turismo) realizou uma pesquisa de campo com amostra de 1,1 mil pessoas e a maior parte aprovou o festejo e apontou sua importância para a cidade.

Atrativo para turistas de todo o Brasil, o encontro teve também alguns detalhes de público revelados. A faixa etária predominante ficou entre 25 e 29 anos (29%) e o gênero foi bastante equilibrado: sendo 53% homens e 47% mulheres. Quando questionados se eram estreantes no evento, 32% afirmaram que sim, sendo que 26% vieram também na edição do ano passado. 

Entre as atrações que mais motivaram a chegada do público, as musicais ficaram na frente, com 43%. Na sequência estão os itens "curtir com a família" (21%) e "gastronomia" (20%). Além disso, 98% dos entrevistados pretendiam passar a virada na Paulista e não somente assistir as atrações musicais. Para chegar à festa, o transporte público foi o mais utilizado: 83% vieram de ônibus, trens ou metrô. 

O público avaliou positivamente o evento e a nota geral registrada foi 8,3, em uma escala até dez.

A margem de erro da pesquisa é de até dois pontos percentuais. O relatório completo estará disponível no site do Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris na próxima segunda-feira (9).

Serviço
observatoriodoturismo.com.br

* Foto de capa: arquivo HN/Filip Calixto