dinheiro (foto: arquivo HN/Priscilla Haikal)

(foto: arquivo HN/Priscilla Haikal)

Com foco no crescimento da oferta turística paulista, o governador Geraldo Alckmin assinou na última quinta-feira (19) o repasse de R$ 53 milhões para obras de infraestrutura nos municípios de Águas de Lindóia, Barra Bonita, Brotas, Caconde, Campos do Jordão, Guaratinguetá, Guarujá, Holambra, Olímpia, Praia Grande, Salto, Santa Fé do Sul, São Bento do Sapucaí, São Pedro e Tremembé – todas cidades de apelo turístico.

A verba é liberada aos destinos por meio de convênios do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), da Secretaria Estadual de Turismo. Os valores visam a reestruturação de áreas turísticas, revitalização e recapeamento de vias públicas e construção de palco para eventos, entre outros itens para fortalecer as trações dos municípios atendidos.

Roberto de Lucena, secretario de Turismo estadual, afirmou que este cenário é propício ao movimento anual de 42 milhões de turistas anualmente em solo paulista, em grande parte oriundos do próprio Estado. O secretário sublinha que o Governo do Estado já investiu de 2010 a 2014 cerca de um bilhão e R$ 200 milhões para as 70 estâncias turísticas.

Serviço
www.turismo.sp.gov.br