Segmento que passo a passo vai se desenvolvendo, em prática e teoria, no Brasil, a hotelaria ainda tem algumas lacunas quanto à formação. Observando um desses percalços, o gerenciamento de receitas, o workshop RM Now começou a recrutar profissionais do setor – ainda em 2012 – para abordar a fundo a temática. Com a evolução do mercado e de seus trabalhadores, o curso também teve seus desdobramentos e o próximo deles alcança profissionais já experimentados no setor. No final deste ano acontece a primeira edição do RM Now Advanced, pensado para quem já possui expertise na área de revenue management.

Idealizado por Peter Kutuchian, do Hôtelier News, e Gabriela Otto, da GO Consultoriam o RM Now passa agora a ter dois módulos em sua grade, o RM Now Basic e o Advanced. 

"Ao longo do tempo, as dúvidas durante o RM Now mudaram. Muitos profissionais já buscam conhecimento mais aprofundado, e isso demonstra o amadurecimento da profissão, e da estratégia hoteleira como um todo", afirma Gabriela. Especialista em Marketing, e-commerce e RM, Gabriela acredita que é o momento para a empreitada com alunos com maior vivência.

No módulo avançado, os assuntos temas já estão listados. Entre eles temas como: construção de budget, modelo e construção de tarifário, forecast (RMS x Manual), booking pace, segmentação aprofundada, RM aplicado à grupos e eventos, tabela de custos x receita de distribuição, jogo para vendas, RM aplicado à A&B (estudo de case), reunião de Yield, perfil profissional do RM, preparação para a certificação internacional HSMAI de RM (CRME – Certified Revenue Management Executive), tendências RM e Distribuição.


Primeira edição do curso RM Now Basic aconteceu em 2012
(foto: arquivo HN)

"A ideia do Advanced já existia há algum tempo, e agora entendemos que é o momento. Faremos uma seleção dos participantes somente para alinhar o conhecimento, e partir para um outro nível de aprendizado. Somente profissionais de RM estarão no Advanced, e será muito interessante para eles trabalharem com as metodologias apresentadas, e debaterem os cases com convidados especiais", pontua a professora. 

Segundo ela, além de toda a parte prática, as atividades serão abertas as portas do 'Total Revenue Management'. "Levaremos esses profissionais a se posicionarem como gestores na sua empresa", assegura. "Estamos muito felizes com essa possibilidade de elevar ainda mais o RM no Brasil".

"Estamos muito satisfeitos em poder aprimorar ainda mais o curso que iniciamos em 2012. Já estamos indo para a 14ª edição do RM Now Basic, mas antes, ainda neste ano, realizaremos a primeira edição do RM Now Advanced.

As aulas acontecem no InterContinental São Paulo, na capital paulista, durante dois dias – 1 e 2 de dezembro -, com duração de 16 horas. As inscrições podem ser feitas pelo email [email protected].

Serviço
rmnow.com