Em meados de maio deste ano Leandra Galo assumiu a gerência geral do Quality Suítes Oscar Freire – à época chamado de Quality Imperial Hall. De lá para cá além da mudança do nome, o empreendimento também resolveu acelerar o compasso de outras mudanças e aumentou o ritmo de uma reforma em andamento há alguns anos. Os apartamentos são o principal foco das modificações, realizadas em nome da competitividade que a localização do meio de hospedagem impõe.

"Acredito que a boa competição nos torna ainda melhor e estimula", discursa a gerente reforçando a quantidade de ofertas que a região onde o hotel está reúne. Para fazer frente à vizinhança, as obras acontecem de maneira mais profunda que o habitual nesse segmento. "Não estamos fazendo algum tipo de maquiagem ou adaptação. É uma obra radical mesmo que muda o conceito dos nossos quartos".

Na intensidade da reformulação saem as características da hotelaria antiga e entram as novas tendências de decoração. "Agora, nos quartos que estão passando por reformas, estamos tirando os antigos carpetes para colocar pisos de pvc, que parecem madeira. Em outros já transformados saíram armários feitos sob medida para entratem móveis que se adaptam aos ambientes", comenta a gerente.

O prédio está sob gestão da Atlantica Hotels há cerca de 16 anos e por isso a empresa conhece bem as mudanças pelas quais ele passou. No novo ciclo de repaginação, ainda existem três andares com quartos sem a nova cara e esses são o centro das atenções para o próximo ano. "Até dezembro de 2017 finalizaremos os apartamentos que ainda não passaram pelo processo", revela Leandra.

Todo o cronograma é orientado por três pontos de atenção: Design e conforto; cama e chuveiro; e atualização de produto.

Em meio a um ano sem grandes acréscimos na conquista de clientes, a administração concentrou seus esforços na remodelação. "Este ano não foi muito bom para hotelaria de forma geral. Mas o rendimento e o desempenho acabou ficando equivalente ao que registramos em 2015. Para o ano que vem a intenção, a princípio é continuar igualando os números", diz a executiva.

Além de manter-se um produto renovado, o hotel também tira proveito de sua boa localização para alcançar resultados. O prédio está nas imediações da rua que empresta nome ao empreendimento, mas isso, segundo rege a estratégia da gerência, não é o que sustenta os índices em nívels satisfatório. "Temos que atender o que o mercado pede, com bom atendimento e serviços".

Serviço
atlanticahotels.com.br

* Foto de capa: divulgação/B4T Comm