Hoje (16), o Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) realizou,  no Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, a primeira edição de 2017 do Encontro Corporativo de Compras. Durante todo o dia, redes hoteleiras associadas à organização hoteleira e fornecedores dos segmentos de alimentos e bebidas participaram do evento, que teve como objetivo promover reuniões comerciais, com apresentações de produtos.

O Encontro Corporativo de Compras buscou repetir o que ocorreu na edição 2016. Segundo os números levantados com os participantes, as vendas geradas somaram mais de 600 mil reais nas 80 reuniões de negócios que foram realizadas entre dez fornecedores das mais diversas áreas de atuação e oito grandes redes compradoras. 

Neste ano, o evento cresceu e aconteceram 110 reuniões de negócios somente com fornecedores de Alimentos e Bebidas.

"É de máxima importância tanto para as redes hoteleiras quanto para a cadeia de fornecedores a realização de encontros como esse, devido ao expressivo volume de negócios gerados por estes setores fundamentais na economia nacional", afirma Manuel Gama, presidente do Fohb e da Rede Travel Inn. "O Encontro Corporativo de Compras é uma forma de otimizar tempo e melhorar as negociações em um único dia e com diversos fornecedores", avalia.

* Foto de capa: divulgação/Fohb