A temporada 2017 vem seguindo o exemplo do que ocorreu no ano anterior dentro das dependências do Mavsa Resort, Convention & Spa, localizado na cidade de Cesário Lange, interior de São Paulo. Em balanço divulgado pela administração do empreendimento, o meio de hospedagem anotou ocupação similar ao que teve em 2016 durante o primeiro semestre do ano. De janeiro a julho os quartos preenchidos tiveram média de 58,5% e nas férias de julho o número saltou para 89%.

Nilva Meirelles, subgerente geral do complexo argumenta que o alto número de clientes habitués que voltam sempre que podem ao hotel. Ela também comenta que a programação sempre intensa do Mavsa e o sistema all inclusive são fatores decisivos para o hóspede optar pelo resort e retornar. "Nosso foco é manter o dia de adultos e crianças ocupado com muitas opções de atividades e diversão"

Outro fator destacado pela executiva é o alto ídice de vendas diretas que o empreendimento consegue realizar. Cerca de 70% dos hóspedes que frequentam o meio de hospedagem compram suas diárias de maneira direta. "Isso se deve, principalmente, ao fato de termos 30% de clientes que retornam com muita frequência. No momento do check-out, grande parte dos nossos hóspedes já aproveita para reservar a data da próxima visita ao Mavsa".

"Em agosto, os fins de semana de comemoração dos Pais já estão com média de 70% de ocupação. Nos pacotes de feriados prolongados, como 7 de setembro e 12 de outubro, que costumamos fechar com bastante antecedência, já estamos com 40% e 60% de quartos reservados, respectivamente", afirma Nilva.

Eventos
No tocante ao setor de eventos, a subgerente revela que o resort registrou um aumento de 15% na realização de convenções em relação ao semestre anterior. O Mavsa tem sete salas no seu Centro de Convenções, com capacidade total para 1,1 mil pessoas. "Empresas de diferentes segmentos, como automobilístico, financeiro, médico, têxtil, cosméticos, seguros, químico e agrícola, dentre outros, fazem seus eventos no Mavsa com frequência. A área de Alimentos & Bebidas é um dos nossos destaques: toda a gastronomia dos eventos é pensada de maneira única, sendo customizada de acordo com as necessidades de cada um", conta Nilva. 

* Foto de capa: divulgação/B4T Comm