Parque das Fontes, do Rio Quente Resorts
(foto: divulgação/Mapa Comunicação)

Companhia que une estruturas de hospedagem e entretenimento, o Grupo Rio Quente registrou R$ 46,3 milhões de receita líquida no mês de julho de 2015. O resultado representa 33% de crescimento em relação a 2014 e vem acompanhado de de alta significativa no EBITDA (índice que avalia lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia que cresceu 76% no período.
 
"A antecipação de ajustes antes da crise, atrelada ao foco em resultados e os benefícios de atuar com base no modelo mixed use, sem dúvida alguma, representam os fatores-chave para atingirmos esse resultado e um faturamento acumulado no ano de R$ 210 milhões, com uma margem de EBITDA de 29,7%", diz Francisco Costa Neto, co-CEO do Grupo Rio Quente. 

O executivo reforça que essa postura de gestão se refletiu também na margem operacional da companhia que, apesar do aumento de custos como energia e logística aérea, obteve crescimento de 3 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado, com um valor nominal 27% superior ao acumulado no mesmo período em 2014.
 
No mês de julho, o Rio Quente Resorts registrou uma taxa de ocupação média acima de 80%, aproximadamente 14 pontos superior à média registrada pelo setor até o momento. No mesmo mês, o empreendimento goiano alcançou RevPar (receita por apartamento disponível)  24,2% maior em comparação a julho de 2014. "O foco no consumidor da classe A também contribuiu para a elevação das receitas", analisa o executivo.
 
Para o futuro, a expectativa é de um horizonte otimista. "A tendência é que, com o dólar se consolidando nesse patamar, o turismo nacional torne-se cada vez mais competitivo. Além disso, está prevista uma manutenção de consumo da classe A, ao mesmo tempo que uma recuperação gradual da classe B no médio prazo. O melhor é que o cenário atual indica também que quase não existe um aumento de ofertas de resorts no Brasil. Nesse sentido, estamos muito bem posicionados, levando em conta que estamos com nosso ativo modernizado após vários anos de retrofits e um balanço financeiro com bastante liquidez", avalia Neto.

Serviço

www.rioquenteresorts.com.br