Ontem (3), a hoteleira Sonia Chami iniciou sua gestão à frente do Rio Convention & Visitors Bureau (biênio 2017/2019). Entre os desafios da nova presidente está o fortalecimento do Rio CVB como uma fundação que atua em prol dos interesses de seus mantenedores, gerando negócios e oportunidades para cada segmento e para a cidade do Rio de Janeiro, reforçando, assim, o comprometimento da entidade em atuar como uma verdadeira câmara de comércio.

"Temos conversado com todos os setores do mercado de viagens e da estrutura receptiva que representamos. Empresas aéreas, centros de convenções, hotéis, operadores e agentes de viagens precisam participar, juntos, de uma estratégia sistemática de apoio em benefício da indústria do turismo e de seus negócios. Esta será a marca de minha gestão nos próximos dois anos", ressalta Sonia.
 
Destacando o papel do Rio CVB como polo aglutinador do receptivo turístico carioca em suas ações promocionais e de Marketing, a nova diretoria está formando comitês que valorizam os mais de dez segmentos que integram o Convention, unindo toda a cadeira produtiva do setor.
 
Entre os principais objetivos da agora presidente está a integração com a indústria e o comércio, buscando soluções e parcerias de curto e médio prazos. Formada em Direito, Sonia tem se dedicado à indústria hoteleira há mais de 30 anos. Ela está à frente do Hotel Sol Ipanema, de propriedade familiar.

* Foto de capa: divulgação/Arteiras Comunicação