Antes da cerimônia os convidados participaram de um coquetel no ato de abertura do evento
(foto: Filip Calixto)

Uma cerimônia realizada há pouco no Teatro Renault, região central da capital paulista, abriu as atividades da 42ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo, que segue acontecendo até o próximo dia 28, no Parque de Exposições Anhembi. Na cerimônia de abertura, Antônio Azevedo, presidente da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens), destacou a importância do profissional envolvido nesse segmento e falou sobre da função fundamental dessa atividade na engrenagem que movimenta a cadeia turística.

"Estamos representando profissionais que exercem papel essencial dentro da cadeia turística desse País", afirma o presidente, salientando também as seis décadas que a entidade está completando este ano.

"É um ano em de celebração pelas muitas vitórias que temos conseguido desde que a entidade foi criada", discursa destacando o reconhecimento da profissão de agente de viagem como a principal conquista no período. "Esse foi um importante passo que conquistamos. Foi uma luta de 13 anos que, enfim e finalmente, terminou", comemora. 

Apesar de salientar as boas novas, Azevedo também fez críticas e ressaltou sua insatisfação com a medida do governo de iniciar a compra direta de passagens áreas junto às companhias aéreas, sem a necessidade de licitação para agências.

Complementando sua fala, o presidente pediu a continuidade da gestão atual do MTur (Ministério do Turismo), seja qual for o candidato vencedor no pleito eleitoral de outubro para a presidência.

As atividades da Abav Expo Internacional de Turismo tem sequência amanhã (24), no Pavilhão do Anhembi, zona Norte de São Paulo.

Serviço
www.abavexpo.com.br