Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek
(foto: divulgação/GDF/Jua Pita)

Neste mês de dezembro, devem circular pelo Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek cerca de 1,7 milhão de pessoas – o que representa uma média de 55 mil passageiros por dia fazendo conexão, embarque ou desembarque na capital federal. 

De acordo com dados da Inframerica, concessionária que administra o local, divulgados pelo governo do Distrito Federal, a estimativa é de que o fluxo de passageiros aumente 10% se comparado ao mesmo período de 2013. 

A intensa movimentação é gerada principalmente pelas férias escolares e recessos de Natal e ano novo. A maior movimentação deve ocorrer nos dias 22 e 23 e 29 e 30 de dezembro, e os horários mais intensos serão de 8h às 12h e das 17h às 21h30, segundo a concessionária.

Para todo o período de dezembro, foram incluídos 116 voos extras, entre partidas e chegadas, na malha aérea da capital. São oito voos diretos de Brasília para seis destinos no exterior, totalizando 45 frequências semanais, além de frequências que tem como destino as regiões sudeste e nordeste do Brasil.

Serviço
www.df.gov.br