Capa do ebook
(imagens: divulgação)

Juliana Marcos Gaia e Pathi Hernández são duas consultoras especializadas na arte do atendimento. Há dois anos elas fundaram a Reflete Consultoria e, para celebrar a data, acabam de lançar o ebook intitulado Resgatando a essência da Hospitalidade, que é uma compilação de vários textos de experiências que tiveram nos últimos anos.

As fundadoras da Reflete, com sólida experiência em hotelaria, presenteiam a indústria com o intuito de renovar o espirito de hospitalidade e transformação dos valores que norteiam os negócios. "Estamos celebrando dois anos de existência e com isso queremos presentear os profissionais de todos os setores que atuam com atendimento e vendas com este ebook gratuito", diz Juliana Gaia. Com enfoque reflexivo e prático, os cases são proveitosos para toda empresa interessada em oferecer hospitalidade aos seus clientes internos e externos. 

"Temos constatado excessivo enfoque nos números, lucro e venda de UH's, bem como o crescente afastamento da essência fundamental da hotelaria: a hospitalidade. Desejamos resgatar o propósito primeiro do negócio, convictas de que os almejados resultados são consequência natural desse alinhamento." diz Pathi.

Juliana Gaia e Pathi Hernández

Dois anos da Reflete
Para as consultoras, um dos projetos mais apaixonantes foi participar do relançamento do Hotel Jatiúca, que incluiu a renovação ambiciosa da estrutura física e conceito do empreendimento e o alinhamento de toda a equipe para o novo posicionamento de mercado.

Além de formatar uma nova base para o desenvolvimento das pessoas, foram treinadas todas as equipes em Atendimento, Team Work, Upselling e Tratamento de Reclamações. Também foram capacitadas as lideranças e formados multiplicadores internos em  cada departamento.

"Foi emocionante testemunhar o desabrochar de colaboradores que faziam parte do quadro há mais de dez anos e deixar um legado que se sustenta ao longo do tempo!", comenta Juliana.

A missão da Reflete é "Instrumentalizar pessoas para estabelecer um novo paradigma de relacionamento entre quem presta e quem recebe o serviço, por meio do desenvolvimento integral de todos os aspectos que promovem a expressão do mais alto e essencial potencial humano". 

Serviço
refleteme.com.br
papyrus.yourstory.com