Reprodução do slide da apresentação da Emsetur que mostra a Orla de Atalaia, em Aracaju
(imagem: divulgação/Emsetur)

A capital sergipana deve ganhar, entre 2015 e 2016, 1,5 mil novas acomodações para incrementar seu parque hoteleiro. A estimativa é da Emsetur (Empresa Sergipana de Turismo), que está fazendo um trabalho de divulgação do destino como uma cidade de crescimento sustentável e uma alternativa à badalação de outras cidades nordestinas.

Unidades das marcas ibis, da Accor, Holiday Inn, do IHG (InterContninental Hotels Group), e mais alguns hotéis independentes devem abrir suas portas nos próximos dois anos. 

Com isto, a entidade trabalha em frentes de promoção do Estado tanto para seus grandes mercados emissores – São Paulo e Minas Gerais – quanto para as cidades instaladas a até 700 quilômetros dali – público que não depende de aéreo para chegar ao destino.

Segundo explica Luciano Leal, diretor de Operações da entidade, a estratégia adotada é oferecer, nos treinamentos aos agentes de viagens, uma apresentação com dados complementares em pendrive, para que os profissionais possam repassar essas informações de maneira fácil e rápida.

Ali, a Emsetur reforça a divulgação de suas atrações, como a Orla Por do Sol, onde é possível apreciar a paisagem e assistir a uma apresentação cultural; o Festival do Caranguejo, que acontece entre 29 de novembro e 10 de dezembro; a Rota do Cangaço, que passa pelo interior do Estado; e o Cânion de Xingó.

Serviço
www.visitsergipe.com