Centro de Convenções do Deville Prime Salvador
(foto: Peter Kutuchian)

Local, decoração, estacionamento, buffet. Muitos são os detalhes a se pensar na hora de organizar um evento. Mas e se todos esses serviços fossem encontrados em um único lugar? A opção de realizar cerimônias em hotéis têm despertado o interesse de muitos noivos no país e, para atender essa demanda, os investimentos em infraestrutura tem sido cada vez maiores.

Para Marina Novaes, consultora de casamentos, a prática oferece inúmeros benefícios. "Casamentos em hotéis são ótimas opções, especialmente para quem tem família que mora fora. Sabemos do trabalho que é chegar em outra cidade e ter de providenciar toda a rotina de hospedagem, transporte e até salão", explica. "Sem contar o número de fornecedores envolvidos na cerimônia. Poder otimizar o tempo e concentrar tudo em um só lugar é muito melhor", completa. Segundo a consultora, outra vantagem é que os noivos podem utilizar todo o espaço do hotel para produzir fotos e, ao final da festa, podem ir direto para o quarto aproveitar a noite de núpcias.

Recentemente, o Deville Prime Salvador realizou um casamento em um dos espaços do Deville Convention Salvador. A cerimônia reuniu cerca de 200 convidados e, de acordo com a gerente comercial do hotel, Sueli Fernandes, no começo, a ideia do casal era escolher um espaço tradicional para eventos. "De início não foi cogitado fazer a festa no hotel, mas depois de conhecer toda a estrutura e os serviços oferecidos acabaram mudando de ideia", contou.

Localizado a poucos metros da Praia de Itapuã, o Convention Salvador é considerado um dos maiores espaços para eventos do Nordeste. Com capacidade para até 1.300 pessoas distribuídas em 13 salas, o local recebe eventos corporativos e sociais. "O maior salão do Centro acomoda 600 convidados em um auditório. Temos a opção de adaptar os espaços de acordo com o evento e com a necessidade do hóspede. Antes, a procura nohotel era por noite de núpcias e hospedagens. Hoje, o serviço vai
além disso", comenta Sueli.

O hotel oferece um pacote completo para casamento: estrutura, decoração, buffet especial, noite de núpcias, opção de hospedagem de convidados e day use para os noivos "Quando a hóspede informa que é noiva e irá se arrumar no hotel, liberamos a entrada de toda a equipe profissional (fotógrafo, filmagem, cabelo e maquiagem). Uma vantagem em realizar o casamento aqui é a praticidade. Todos os serviços são
oferecidos no mesmo lugar.", completa Sueli.