Palestrantes do evento da HSMAI Brasil, que aconteceu hoje (11) no Maksoud Plaza 
(fotos: Giulia Ebohon)

Abordando os atuais desafios enfrentados por um profissional de Revenue Management, bem como maneiras de implementar de forma efetiva estratégias de marketing e vendas, a HSMAI, em seu braço brasileiro, promoveu na manhã de hoje (11) mais um painel dedicado especialmente a profissionais da hotelaria – motivado a romper barreiras e incentivar a criatividade no setor.

O evento ocorreu na área de eventos do Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista, e reuniu cerca de 120 inscritos – o dobro do habitual – conduzidos pela Gabriela Otto, consultora da GO Consultoria e presidente da organização em território nacional. Aproveitando a ocasião, a anfitriã anunciou que em novembro a HSMAI realiza sua conferência anual, onde ocorrerá pela primeira vez a premiação do HSMAI Awards Brasil para congratular os cases de sucesso no turismo brasileiro. 

Gabriela Otto, anfitriã do evento 

Ressaltando a importância da entidade para a coleta e interpretação de dados e posicionamento de empresas no mercado hoteleiro desde 1927, Gabriela abriu a série de palestras pontuando os obstáculos que se colocam para o segmento nos dias de hoje.

"O mercado está cada vez mais competitivo e consequentemente mais complexo. Como atender esse cliente que tem todas as ferramentas e fontes de informações em suas mãos?"

A pergunta ecoou nas falas de todos os palestrantes, tendo como resposta a importância de saber administrar as informações de modo a priorizar aquelas que farão diferença na rentabilidade de um empreendimento. 

Serviço
hsmaibrasil.org