O Park Inn by Radisson Santos, empreendimento de 241 unidades divididas em três categorias (superior, luxo e premium) administrado pela Atlantica Hotels no litoral paulista, completou pouco mais de um mês de operação com resultados positivos, segundo Denilson Althmann, gerente da unidade, em entrevista ao Hôtelier News.

"Fechamos o último mês com 18% de ocupação, o que considero um resultado positivo para os primeiros 30 dias. Tivemos dois feriados que de certa forma nos prejudicaram um pouco por conta das chuvas. Mas ainda assim, é um bom resultado para o primeiro mês", explica o gestor.

O empreendimento é o primeiro da bandeira pertencente à Carlson-Rezidor no País e, segundo Althmann, a receptividade do público também surpreendeu. "Nossos hóspedes manifestam familiaridade com a marca, constantemente comentam que conhecem a bandeira Park Inn e isso nos deixa bastante satisfeitos. Acreditamos na sua consolidação não apenas por ter a chancela do Radisson, mas pelo seu ineditismo e qualidade em serviços", comenta. O hotel mantém o programa Adding Color to Life, uma referência às cores diferenciadas que adornam os ambientes do empreendimento, seja nas áreas comuns ou apartamentos. 

Já as voltas com os preparativos para as comemorações de fim de ano, Althmann revela que as vendas do empreendimento para o período estão em ritmo acelerado. "Estamos com 83% para o dia 30 de dezembro e 85% para o dia 31. Lembrando que ainda falta quase um mês para o revéillon, ou seja, esperamos 100% de ocupação", afirma. O Park Inn by Radisson Santos está em uma localização privilegiada, a apenas uma quadra de distância da praia, o que segundo o gerente, é um dos diferenciais no momento de decisão por parte dos viajantes.

Outros destaques

"Ao analisarmos os comentários dos nossos hóspedes nos sites de viagens, notamos que em muitos, nosso atendimento é elogiado com ênfase. Realmente, estamos focados em oferecer um atendimento mais pessoal, inteiramente voltado às necessidades dos nossos hóspedes de maneira mais amigável e próxima. Outros pontos fortes do nosso hotel, além da localização a apenas 300 metros da praia, são os apartamentos, com metragens que variam de 24 a 30 metros quadrados, decoração diferenciada e cores leves, parte do DNA da marca Park Inn by Radisson e uma academia com equipamentos modernos e vistas deslumbrantes do entorno", observa Denilson.

A partir deste sábado, 2 de dezembro, o restaurante do Park Inn by Radisson Santos passa a servir a feijoada, uma tradição brasileira muito apreciada na região. "Estrearemos a feijoada em sistema bufê, com itens separados e acompanhamentos a um preço bastante acessível. Esperamos que os locais provem do prato e passem a frequentar o espaço também aos sábados", diz o gerente. 

Perspectivas para 2018

"Tenho uma visão otimista em relação a 2018. Acho que em 2017 tivemos o estancamento da queda e o início de uma recuperação econômica, ainda que vagarosa. Mas aposto no aquecimento da indústria, o Brasil deve manter um ritmo modesto de crescimento, porém muito melhor do que foram os últimos dois anos. Acredito que em 2019 já estaremos com um cenário econômico bastante equilibrado que nos permitirá obter as metas necessárias para o fortalecimento do nosso segmento", finaliza Althmann.

* Crédito da foto: Optima Comunicação Estratégica