(foto: novotempo.org.br)
 
O Natal é tempo de alegria e paz, onde as celebrações contam com um significado muito maior que comida e bebida, e sim pelo nascimento de Jesus Cristo, que teve um marco na história dividindo-a entre Antes e Depois de Cristo.
 
Nesta época ruas, avenidas, residências, prédios comerciais ganham uma nova configuração. As exuberantes ornamentações mesclam-se com delicados enfeites que somente no Natal é possível apreciar com tamanha magnitude.
 
E pensando em inovar, os hotéis do País prepararam decorações especiais para data, que estão encantando hóspedes e passantes. Confira abaixo as belas novidades para data.
(Redação)
 
Serviço
 

Vale lembrar que este Papai Noel não faz parte da decoração
(fotos: divulgação)

O Hotel Casa da Montanha, em Gramado, montou uma suíte especial. O objetivo da decoração foi trazer para o Sul do País os ares da casa do Bom Velhinho que fica na Lapônia.

Aconchego natalino

 
Toda a decoração é nas cores verde e vermelha. Ganham destaque o papel de parede xadrez, as colchas e cortinas em patchwork, anjos, gnomos, lareira, louças com pinturas que lembram a data, pinheiro com enfeites e até um quadro com a figura do bom velhinho. Roupão e toalhas personalizados estão à disposição do hóspede.
 
Rio Quente Resorts 
No Rio Quente Resorts, o clima é quente, mas também é de Natal. “O Natal é tempo de alegria, paz e união. Neste ano, a decoração do Rio Quente Resorts buscou a raiz natalina, com destaque para as cores vermelhas e douradas. Os hóspedes podem conferir, por todos os cantos do complexo, muitas luzes, guirlandas, presépio e Papai Noel”, declara Manoel Carlos Cardoso, diretor de Experiência Marketing e Vendas do complexo.
 
Este espaço foi reservado para as árvores,
que encantam pela bela iluminação

(fotos: divulgação)
 
O presépio esta no lobby e chama atenção
de todos que passam pelo local 
 
Hotel Renar
Situado na cidade catarinense de Fraiburgo, o hotel apostou nos detalhes e encheu todos os seus espaços com símbolos do Natal. “Seguimos a tradição alemã e caprichamos em toda a decoração, desde anjos e o presépio até o Papai Noel”, diz Lúcio Panerai, coordenador comercial do hotel.
 
Os presentes já estão preparados 
(fotos: Juliana Bellegard)
 
Os belos arranjos ornamentam a ambientação do hotel   
 
O coral de anjinhos celebram a data

 
O presépio com os Reis Magos, José e Maria e o menino Jesus

 
Papai e Mamãe Noel 
 
Em toda a parte os arranjos encantam
 
Canto da Floresta 
O Hotel Canto da Floresta, em Amparo, interior paulista, é um empreendimento eco-místico. Contudo, a decoração inspirada principalmente na Índia está divindo o espaço com Papais Noéis e Presépios!

Aqui no presépio Maria e José cuidam de Jesus

(fotos: Aline Costa)
 
O biombo atrás do presépio
tem imagens orientais
 
Shiva e o Papai Noel estão no canto esquerdo da recepção 
 
Castro’s Park Hotel 
O Castro’s Park Hotel, localizado em Goiânia, este ano inovou em sua decoração natalina. Ao entrar no lobby o hóspede já presencia diversos Papais Noéis descendo de asa delta, paraquedas, mesclando com o simbolismo de leveza do hotel que são as gaivotas suspensas no pé direto do empreendimento.
 
O lobby fica todo iluminado a noite, aqui se
 pode observar os diversos Papais Noéis suspensos
(fotos: Juliana Albino)

 
“Este ano visando a sustentabilidade, o nosso principal conceito foi reduzir a energia, sendo assim trouxemos para o ambiente algumas luzes, mas optamos por descontrair o hóspede assim como passantes, com Papais Noéis descendo do nosso solarium em diversas formas para levar os presentes à todos”, declara Anna Claudia de Rodat, gerente comercial do empreendimento.
 
A fachada do hotel fica iluminada com direito
a Papai Noel em seu trenó mágico

 
Aqui se pode observar o lobby iluminado 

 
Este Papai Noel canta e dança, animando o lobby
e restaurante, que estão bem próximos ao velhinho 
 
A árvore de Natal em meio a entrada do lobby
e o centro de convenções, este ano teve parte
de sua decoração diferenciada
 
Outro destaque na ornamentação do hotel são as borboletas que estão na árvores de Natal. “Elas foram produzidas a mão pela matricarca da família Castro’s e trouxeram maior leveza a ambientação natalina”, finaliza Claudia.
 
As borboletas foram pintadas a mão pela
matriarca da família Castro’s