(foto: divulgação/Na mídia Comunicação)

Num recente relatório mostrando detalhes sobre a busca em seu portal, a Decolar.com evidenciou a busca cada vez mais presente por destinos nacionais frente à procura pelos internacionais. Segundo o estudo, em 2016 a procura por viagens domésticas no mês de julho ficou 33% acima das buscas envolvendo cidades fora do território brasileiro. Os números repetem o que houve no mesmo mês no ano passado, segundo consta o histórico da companhia. 

Falando especificamente dos produtos comprados pela plataforma, o Brasil liderou em viagens no mês de julho. Destinos internacionais vieram em seguida com procura maior para América Latina, Estados Unidos e outras regiões.

Dentro dos números passados pela OTA, no último mês, o Rio Grande do Sul é o campeão de procuras pelos clientes brasileiros seguido por Bahia, Paraná, Rio de Janeiro e Alagoas.

Para a Decolar.com, os grandes eventos esportivos realizados recentemente no Brasil, somados à crise econômica e ao câmbio desfavorável, explicam essa tendência. "Associamos o crescimento do turismo nacional por viagens em julho à Copa do Mundo, ocorrida no Brasil em 2014. Em 2015, o fator dominante da nova tendência foi a situação econômica do país, além do câmbio; já neste ano, o Brasil sediou os Jogos Olímpicos", pontua.

Serviço
www.decolar.com