O espanhol David Montejo é o novo chef do hotel Cullinan Hplus Premium Brasília, localizado no setor hoteleiro norte do Plano Piloto da Capital Federal. Natural do país Basco, Montejo trabalhava como montador de móveis e, com o fechamento da empresa, decidiu dedicar-se ao sonho de infância de tornar-se um chef de cozinha, iniciando seus estudos na área da gastronomia aos 22 anos.

Como estagiário e chef auxiliar, Montejo acumulou experiência em diversos restaurantes da região, um deles contemplado com a estrela Michelin. Algum tempo depois, já casado com uma brasileira – motivo principal de sua mudança ao País – trabalhou no restaurante Trow, na asa norte do Distrito Federal, e no preparo de jantares oficiais para a embaixada da Irlanda no Brasil.

"Quero conhecer toda a equipe da cozinha, do turno do dia e da noite, e mostrar a cada um dos colaboradores o meu conceito de trabalho, incluindo a melhora da apresentação dos pratos e, mais para a frente, a incrementação de novidades no cardápio. Também planejo a realização de jantares temáticos, da cozinha mediterrânea à mexicana, entre outros. Tenho muitas ideias para o restaurante", declarou Montejo à reportagem do Hôtelier News.

"O objetivo é criar uma fusão, aproveitando a bagagem e toda a expertise do David com a culinária espanhola, adaptando-a para o Brasil. Quando pensamos em fazer uma paella, encontramos a dificuldade de encontrar os ingredientes certos para o preparo, o arroz por exemplo, é totalmente diferente. A tendência é mudar o cardápio pouco a pouco, mantendo os pratos de sucesso e oferecer o melhor da culinária mediterrânea com toque espanhol", explica Marli Aquino, gerente executiva de Alimentos e Bebidas da Hplus Hotelaria.

Serviço
hplus.com.br

* Crédito da foto: Paulo Braga Lopes, gerente de A&B do Cullinan Hplus Premium, Marli Aquino, gerente executiva de A&B da Hplus Hotelaria e David Montejo, chef do restaurante Toque Gourmet (foto: Hugo Massahiro Okada)