Durante a reunião da CAPIH (Comissão dos Administradores de Pessoal da Indústria Hoteleira), ocorrida em novembro no Golden Tulip Paulista, a Comissão optou, por unanimidade, pela permanência do executivo Daniel Battistini da AccorHotels na coordenação em novo ciclo 2018/2019.

A frente da Comissão desde 2012, Battistini assumiu quando a CAPIH contava com cerca de 30 empresas e atualmente lidera um grupo composto por 76 companhias, agregando hotéis independentes, unidades de redes hoteleiras e coorporativos das principais empresas do segmento em operação no Brasil.

O executivo ocupa a posição de gerente de Relações do Trabalho Brasil na AccorHotels, onde atua há 17 anos, é membro do Fórum de Relações do Trabalho desde 2004 e atual diretor executivo do Grupo de Administração de Pessoal e Relações Trabalhistas da AAPSA (Associação Paulista de Recursos Humanos).

“Este foi um ano desafiador para nós, mas conseguimos que a união do nosso grupo trouxesse bons frutos, principalmente pela aproximação com as entidades Sindicais de São Paulo, que agora possui uma representação específica da hotelaria, e a atuação conjunta com o FOHB”, destaca.

A Comissão, que em 2018 comemorará 39 anos de existência, se consolidou como o principal grupo de recursos humanos, relações do trabalho e administração de pessoal ativo na indústria hoteleira e possui ramificações em Belo Horizonte e Brasília.

“Deixo registrado meu profundo agradecimento aos membros da CAPIH por, mais uma vez, confiarem na minha liderança e, claro, à AccorHotels nas pessoas do Fernando Viriato, SVP Talent & Culture South America e Patrick Mendes, CEO South America, por me sempre incentivar a minha participação em ações tão importantes para o segmento hoteleiro”, finaliza.

Para mais informações sobre o CAPIH consulte [email protected].

* Crédito da foto: dilvulgação