Terminaram na última semana as inscrições para o programa BBA (Brasil Braços Abertos), canal de educação online e gratuito do MTur (Ministério do Turismo). O projeto acumulou mais de 26,8 mil inscritos, que agora terão até o dia 15 de janeiro de 2018 para concluir os módulos de ensino e garantirem seu certificado validado como curso de extensão pelo MTur, em parceria com o IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro).

O Brasil Braços Abertos oferece flexibilidade para quem deseja aprimorar seus conhecimentos, pois cabe ao aluno decidir o melhor horário e local para estudar. Nele, a intenção é fazer com que os inscritos aprendam de forma dinâmica (com videoaulas e jogos) temas como atendimento ao turista, sustentabilidade, planejamento financeiro, marketing, inglês e prevenção de riscos. O curso pode ser acessado por qualquer dispositivo que tenha acesso a internet, como celulares, tablets e computadores.

"O curso online disponibilizado pelo Ministério do Turismo possibilita a melhoria do atendimento no turismo nacional, bem como o aperfeiçoamento das carreiras de profissionais que diariamente prestam o serviço ao turista. É importante que os inscritos aproveitem essa oportunidade", ressalta Marx Beltrão, ministro do Turismo.

A iniciativa faz parte da política de qualificação profissional do MTur prevista no Brasil + Turismo, pacote de ações que fortalecem a atividade no País.

* Foto de capa: divulgação/Ascom Setur