De janeiro a setembro deste ano, o Curitiba Convention & Visitors Bureau captou e apoiou 66 eventos. Esse resultado é fruto de um trabalho em conjunto com o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba. Os próximos encontros, que serão realizados até dezembro, vão atrair juntos mais de 86 mil turistas para a cidade.

 

Dados do convention apontam que apenas três dos eventos que aconteceram esse ano em Curitiba movimentaram aproximadamente US$ 477 mil (cerca de R$ 935 mil) em hospedagem e despesas.

 

Na opinião de Juliana Almeida Vosnika, diretora executiva da entidade, a capital paranaense se posiciona como um centro de excelência em infra-estrutura, serviços, conhecimento e idéias, principalmente para receber eventos. “Um exemplo disso são os quatro centros de convenções existentes na cidade: Estação Embratel Convention Center, Centro de Convenções de Curitiba, Expotrade Convention & Exhibition Center e Expo Curitiba, a ser inaugurado em 2008. Além disso, ainda dispomos de aeroporto internacional, localização estratégica, renomada rede hoteleira e também de requisitos fundamentais para o sucesso de uma cidade sede para encontros. Curitiba ainda ocupa a sexta posição no ranking brasileiro da International Congress and Convention Association (Icca)”, destaca.

 

Entre os próximos eventos em Curitiba estão o 15º Congresso Brasileiro de Infectologia, entre sábado (20) e o dia 24 com 1,9 mil participantes, o 44º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, de 14 a 17 de novembro, com previsão de 1,2 mil pessoas, e o 9º Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica, de 8 a 12 de dezembro para 1,2 mil participantes.

 

Infra-estrutura

Segundo dados do Ippuc, a capital paranaense conta com 134 locais para sediar eventos, entre teatros, hotéis e centro de convenções, entre outros. Somados, estes espaços podem comportar mais de 200 mil pessoas. Já a rede hoteleira local conta com 150 hotéis de diferentes categorias e pousadas.

(Aline Cambuy)

 

Serviço

www.curitibacvb.com.br