Localizado em Vila de Santo André, no sul da Bahia, o Costa Brasilis All Inclusive Resort & Spa acaba de inaugurar dois novos restaurantes, o El Floridita Bistrô e a petiscaria La Bodeguita, que completam seu polo gastronômico. O nome do bistrô é uma homenagem ao restaurante El Floridita, que por oito anos funcionou na Pousada Corsário sob o comando da chef Mikie Iwakiri, também administrada pelo Grupo Samadhi Hotels.

No bistrô, o cardápio foi desenvolvido por Kaled Mansur, coordenador de Alimentos e Bebidas da unidade. O profissional é formado pela Brighton University, em Brighton, na Inglaterra, onde atuou no Fish Fish Brasserie, um dos mais conceituados restaurantes de frutos do mar de todo o país.

"Quando elaborei os pratos do cardápio pensei em abusar dos produtos regionais, principalmente os peixes frescos, os frutos do mar, as frutas e legumes, além das verduras da horta do hotel. Tudo com um toque internacional. Acredito que essa mistura de ingredientes vai agradar a todos os tipos de paladar", explica Mansur.

O El Floridita atende no sistema a la carte, é aberto ao público e não faz parte do regime all-inclusive do resort, com exceção dos hóspedes que permanecem por uma semana no hotel. Esses ganham um jantar no bistrô mediante reserva.

Já o La Bodeguita foi concebido para a degustação de petiscos à beira da piscina, dentro do sistema all-inclusive. São mini acarajés, pastéis, espetinhos veganos, sanduíches, pipoca, batata frita, sorvetes, sucos e drinques.

* Foto de capa: Cia de Divulgação