A chegada de turistas estrangeiros no Brasil pode aumentar de 5% a 10% após a Copa do Mundo. Foi o que afirmou Vinicius Lages, ministro do Turismo, durante entrevista à EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

A estimativa foi feita com base na média de elevação das chegadas internacionais na Alemanha e na África do Sul, últimas sedes do tornei e destaca que cerca de 500 mil torcedores de 186 países já adquiriram ingressos para jogos, o que deve ampliar a visibilidade do país no exterior.

O Mtur (Ministério do Turismo) avalia ainda, que a audiência da Copa deve chegar a 3,6 bilhões de telespectadores, o que é um reflexo da visibilidade dada ao destino, que gera um aumento de interesse pelo país. “Na África do Sul, você teve um incremento no ano seguinte [à Copa] de 6%”, comparou.

O ministro ressaltou que, durante a Copa do Mundo, os 3,7 milhões de brasileiros e estrangeiros que circularão pelo país devem movimentar R$ 6,7 bilhões, de acordo com pesquisas realizadas pela instituição, mais de 90% dos visitantes internacionais que vêm ao Brasil manifestam intenção de voltar.

Serviço
www.turismo.gov.br