Raffaele Cecere, diretor Comercial da R1
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Área qua ganha importância nos relatórios de faturamento e receitas da hotelaria atual, o setor de eventos será tema de palestra durante a primeira edição do Hotel Bizz – evento que reúne profissionais do mercado hoteleiro para discussões a respeito do setor. Raffaele Cecere, diretor da  R1 Soluções Audiovisuais, é quem pondera sobre o assunto, trazendo à tona dicussões que vão da terceirização do departamento até questões sobre a otimização de equipamentos e espaços.

"Falaremos sobre um ramo que acredito ser realmente proomissor e com muito potencial para expansão dentro dos hotéis, desde que corretamente trabalhado", aponta o executivo, indo diretamente ao ponto onde a atividade quer chegar. "Mas, para aproveitar esse potencial, os hotéis precisam saber como ajudar esse cliente, como oferecer um serviço de qualidade, que é o que faz a diferença", complementa.

Atualmente comandando uma empresa que conta com parcerias fixas em 24 hotéis e tem no mercado hoteleiro a fonta de 80% de seu faturamento, Cecere acompanhou o crescimento grupo que se deu com investimentos reduzidos e atuanto sob a premissa da qualidade no atendimento. "Na palestra, também exibimos um pouco da história da R1 e falamos sobre práticas que acreditamos", antecipa.

De acordo com ele, o princípio básico para a estruturação de um departamento de eventos é entender que a venda nada mais é do que um auxílio a alguém que precisa comprar algo, daí a importância de ter atenção com a necessidade do cliente. 

"Os meios de hospedagem já começaram a entender isso, e por isso evoluiram nesse segmento. Entender questões como essa é fazer dos eventos ferramentas de vendas do hotel", complementa.

Questionado sobre o método mais correto de trabalhar a estrutura e o cotidiano de um setor de eventos que funcione paralelamente à operação do hotel, o diretor se diz um entusiasta da terceirização do setor. Segundo ele, esse movimento dá liberdade para que a administração hoteleira cuide de seu produto principal, que é a hospedagem, sem descuidar de uma área cada vez mais rentável.

Realizado pelo Hôtelier News, o evento conta com o patrocínio da R1 Soluções Visuais, CNC, Sesc e Senac, e conta com o apoio institucional da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e Resorts Brasil. Além de Raffaele Cecere, o Hotel Bizz terá palestras de Sergio Assis, da Imago Capacitação LaboralGabriela Otto, da GO Consultoria, e Gustavo Syllos, da Forma & Conteúdo Assessoria em Marketing & Distribuição.

Serviço
hotelbizz.com.br
www.r1solutions.com.br