Rosália Araújo, gerente geral do Go Inn Estação Goiânia
(foto: divulgação / Atlantica Hotels) 

Natural do Maranhão e atuante no segmento hoteleiro desde 1997, quando já residia em Fortaleza (CE), Rosália Araújo é hoje gerente geral do Go Inn Estação Goiânia, em Goiânia (GO). Profissional com formação em Turismo pela Escola Técnica Federal do Ceará e Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza, a executiva começou atuando como recepcionista e capacitando-se em cursos internos da Atlântica até alcançar o cargo de liderança.

"Acredito que para atuar em funções de chefia o conhecimento sobre o empreendimento é o atributo mais necesário. Quanto maior o conhecimento, melhor o desempenho", responde a gerente quando perguntada sobre o tema.

Com mais de 15 anos de atuação no ramo, Rosália acredita que sua passagem pelos departamentos dentro da operação hoteleira foram fundamentais para sua perfomance como gerente atualmente. "Conhecimento nas áreas que fazem parte da operação dentro do hotel é fundamental para o administrador. Ajuda na visão sistêmica e na tomada estratégica de decisões", diz.

Sobre os principais percalços que um gerente geral enfrenta, a executiva elege a carência de mão de obra e a adequação de expectativas do investidor.

Serviço
atlanticahotels.com.br