No Brasil, além do Rio de Janeiro, existem três mercados que estão despontando para o mundo com projetos de hotéis que certamente serão destaque na hospitalidade do País em nível mundial: São Paulo, Sorocaba e Belo Horizonte.

Para quem não visita outros países com frequência, às vezes pode ser fácil cair na armadilha de avaliá-los com base nos seus maiores mercados, como é o caso dos Estados Unidos (Nova York), França (Paris) e Japão (Tóquio).

Com o Brasil, a maior e mais famosa cidade para a maioria das pessoas é o Rio de Janeiro e, embora esse mercado seja realmente dinâmico para o setor de hospitalidade global, está longe de ser o único rentável e relevante do País. Como o maior País e mais populoso da América do Sul, naturalmente existem outros mercados que merecem a atenção do viajante em visita ao Brasil. São eles: Sorocaba, Belo Horizonte e São Paulo, onde importantes projetos de hotéis estão em fase de desenvolvimento. Confira.

Hilton Garden Inn São José do Rio Preto
Localizado na cidade de São José do Rio Preto, no interior do Estado de São Paulo, este empreendimento, atualmente em construção, contará com cerca de 208 apartamentos. A unidade é parte do Georgina Business Park, um epicentro de negócios com conceito inovador que busca unir a alta tecnologia com a preservação do meio ambiente. O hotel estará a 15 minutos do Aeroporto Professor Eriberto Manoel Reino e os hóspedes também terão fácil acesso às principais rodovias para as regiões Norte e Sul do Brasil.

Stadium Pampulha Hotel
O Stadium Pampulha Hotel está em fase de construção em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais. Quando concluído no final de 2017, contará com um total de 337 apartamentos. A propriedade de categoria luxo também oferecerá um amplo espaço para conferências, reuniões de negócios, eventos sociais, entre outros. 

Intercity Premium Sorocaba
O terceiro hotel dessa lista está atualmente em fase de construção na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, com data de inauguração prevista para o terceiro trimestre de 2018. A propriedade moderna e luxuosa contará com dois edifícios em uma mesma construção com um total de 288 apartamentos. O empreendimento é de posse do Intercity Hotels Group brasileiro, especializado em hotéis do segmento corporativo. Dessa forma, a unidade também contará com um salão de eventos e convenções, várias áreas para reuniões menores e um total de 350 vagas de estacionamento.

* Crédito da foto: Pixabay/RyanMcguire