Publicidade
Ter 29 Nov 2016

Conheça o Lotte New York Palace (EUA), uma das referências da hotelaria nova-iorquina

Da Cidade de Nova York, Estados Unidos

Mansão do século XIX é um dos destaques do hotel nova-iorquino (fotos: Peter Kutuchian)

As férias de fim de ano se aproximam e Nova York é uma das cidades mais desejadas do mundo para se passar o Natal. O destino mais visitado das Américas transpira alegria com as decorações natalinas espalhadas pelas ruas, lojas e hotéis.

Se você vai estar em Nova York nas próximas semanas programe para conhecer o Lotte New York Palace, seja para uma visita ou até para se hospedar. A cidade é uma das mecas da hotelaria mundial, com empreendimentos históricos e que já foram cenários de muito filmes. Mas, o que o Lotte tem de especial? O quesito principal da lista é a Mansão Villard, que faz parte da infraestrutura do hotel e que foi construída em 1882 pelo empresário Henry Villard, magnata da indústria ferroviária e da comunicação. 

O casarão de dois andares não serve para hospedagem mas sedia dois pontos de venda gastronômicos que devem certamente ser visitados. Um deles é o Villard, aberto recentemente e que serve café da manhã até às 15h, ocupando dois belos salões da Mansão, que conta com outra atração, o Rarities, bar que pode acomodar no máximo até 20 pessoas, distribuídos em dois ambientes cuja decoração nos faz viajar no tempo e imaginar a aristocracia do século XIX sendo recebida por Villard.

Justin Lorentz é o diretor de Vinhos e Bebidas do Lotte New York
(foto: divulgação/Lotte) 

No Rarities você pode degustar bebidas de todo o mundo incluindo alguns rótulos especiais de Single Malt, Scotch, Bourbon e Whiskie. Algumas doses podem custar alguns milhares de dólares como é o caso do Macallan 60 anos. "Temos algumas preciosidades sejam elas destiladas ou fermentadas, incluindo vinhos com 200 anos", diz Justin Lorentz, diretor de Bebidas do Lotte. São cerca de três mil rótulos de vinhos.

Para se ter uma ideia do requinte do Rarities, todo o gelo utilizado nos destilados especiais é adquirido de Shintaro Okamoto, que mora em Long Island e é especialista na fabricação de gelos. "Ele utiliza técnicas que fazem com que o derretimento seja lento, mantendo assim a consistência original da bebida. Além disso o logo do Hotel aparece dentro do gelo", explica Lorentz.

Aberto em 1980 como The Helmsley Palace, o empreendimento foi adquirido, em 2015, pela Lotte Hotels & Resorts, a maior rede hoteleira da Coréia e pertencente ao Lotte Group, um dos maiores do país asiático, com 600 mil funcionários e envolto em mais de 60 atividades empresariais incluindo manufatura, eletrônico, comunicação, varejo, entretenimento e alimentação, entre outros. 

Com 909 habitações, distribuídas em 55 pavimentos, o Lotte New York Palace recebeu em 2013 cerca de US$ 140 milhões para uma reforma. No total são 733 quartos sendo 330 de categoria Superior; 113 com vista para a Catedral; 230 com vista para o skyline de Manhattan e 11 suítes. 

As outras 176 acomodações estão situadas no The Towers at Lotte New York Palace, que ocupam os últimos 14 andares da torre e que contam com serviços diferenciados como o time exclusivo de concierges pertencentes a Les Clefs d’Or. A diferenciação continua com as suítes especiais como a Jewel e a Champagne, que pode alcançar tarifas de US$ 25 mil.

Confira abaixo algumas imagens feitas pela nossa reportagem. Não conseguimos conhecer as suítes no The Towers pois o hotel estava praticamente lotado.

Serviço
lottenypalace.com

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter