Gisele Alvarez iniciou sua carreira em 1987
(foto: Peter Kutuchian)

Profissional bem conhecida no trade do turismo, Gisele Alvarez completou um ano e três meses no WTC Events Center & Sheraton São Paulo WTC Hotel, onde atua como gerente de Produto. Mas, o que é afinal esse cargo? “De uma maneira muito simples, pode-se dizer que a atribuição do gerente de Produto é, além de atuar na criação dos produtos, gerenciar toda a linha como apresentação, preço, condições comerciais, canais de venda e distribuição. O objetivo é viabilizar sempre rentabilidade e lucratividade e permear positivamente a imagem da empresa”, explica, e continua: "Embora pareça simples, não é, pois envolve o planejamento e controle do ciclo de vida do produto, desde a criação, lançamento e revitalização, atualizando sempre com ações de oportunidade como shows e eventos na cidade. E não é só, envolve ainda a pesquisa e desenvolvimento de novos mercados e produtos, para os pacotes, e a criação de parcerias que gerem valor para a área de vendas atuar com cliente corporativos. Resumindo, ser gerente de produto no Sheraton São Paulo WTC é trabalhar com tudo que não é corporativo, ou seja entretenimento, lazer e social, como casamentos, formaturas e afins”, diz Gisele.

A carreira dela começou em 1987, quando entrou no Othon São Paulo, que ficava na praça Patriarca, na região central da capital paulista. Lá ela trabalhou na área de Eventos, que também estava ligada ao departamento de Alimentos e Bebidas. E por que decidiu ir trabalhar num hotel? “As boas lembrancas do ambiente, algo que vem lá das viagens de infância com meus pais. A oportunidade surgiu para trabalhar no Othon, e ali realmente tive certeza de que gostava dessa vertente de dias diferentes, pessoas diferentes com expectativas diferentes. Poder participar de tudo isso é incrível”, comenta.

Um ano depois, ela foi para o Transamérica São Paulo. No hotel da zona sul paulistana, ela trabalhou em Eventos, Grupos e Hospedagem, além de ser também, antes de sair em 1991, guest relations. De lá, ela subiu a rua Augusta e foi para o Caesar Park para cuidar da área de Banquetes e Catering.

Em 1993, ela volta para o Transamérica, à convite de Rubens Régis, para atuar na área comercial. “Ele me dizia na época que eu trabalhava em área errada e que meu caminho era o de vendas”, lembra. Desta vez, sua passagem pelo hotel foi mais longa, cinco anos, ou seja até 1998.

Próxima rede? Blue Tree, onde foi ser a comercial da área de Eventos da unidade Berrini (hoje operada pela GJP). Dois anos depois, assumiu a gerência de Vendas e Marketing do resort de Cabo de Santo Agostinho (atual Vila Galé) e, em 2001, recebeu a promoção para ser gerente geral de Vendas da rede comandada por Chieko Aoki, onde trabalhou por mais de sete anos.

As próximas incursões profissionais de Gisele duraram cerca de um ano em cada uma dessas redes: Pestana (gerente de Vendas para América do Sul); GJP (gerente geral de Vendas), Sonesta (gerente de Vendas do segmento corporativo) e SuperClubs (gerente de Vendas Nacional). Em 2011, ela entrou para o Grupo HG, de Roberto Jeolas, onde assumiu a função de gerente geral de Vendas e Marketing para o Brasil. 

Finalmente, em setembro de 2013, ela chegou a um dos complexos mais completos do País, e por que não dizer o pioneiro em espaços multiuso, o WTC São Paulo.

E o que foi o que mais te marcou na carreira? "Foi a oportunidade de gerir equipes em muitos Estados de nosso País, e aprender por meio de pessoas que mesmo com tão diferentes culturas, podem ter um objetivo comum e resultado de sucesso com o simples ato de escutar”, comenta.

E alguma dica para quem está começando? “Respondo em uma palavra só: ética. Isso define todo o restante”, finaliza Gisele.

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