Fernando Chabert deixa a Othon após nove anos
(foto: divulgação/Nina Marciano)

A Rede de Hotéis Othon divulgou uma nota hoje (17) anunciando oficialmente a saída de Fernando Chabert do comando da empresaCom uma trajetória profissional de sucesso, Fernando Chabert tem uma longa experiência na hotelaria. O executivo iniciou a carreira em Portugal, no Hotel Estoril Sol. Em 1974 chegou ao Rio de Janeiro contratado para a abertura do Hotel Intercontinental. No ano seguinte, integrou-se à Rede Othon, onde ficou por nove anos, tendo atuado como gerente nos hotéis Bahia Othon Palace, Belo Horizonte Othon Palace, onde chegou à gerência geral. 

Após passagens como gerente geral pela Rede Quatro Rodas e Veplan Hotéis, Recife Palace e Rio Palace, foi contratado pelo grupo Méridien como gerente geral do Hotel Méridien Bahia. Durante 11 dos 17 anos em que trabalhou na rede, foi diretor regional Brasil, e Portugal.

Em 2006 exerceu o cargo de Presidente of the Chaîne Des Rôtisseurs", em Algarve, Portugal. E, entre os anos de 2012 e 2014, foi presidente do Rio Convention Bureau. Em 1992, Fernando Chabert recebeu os prêmios Top of Marketing e Hotelier of the Year.

À frente da diretoria da Rede de Hotéis Othon. desde 2007, Chabert proporcionou importantes conquistas ao grupo, redefinindo o padrão dos produtos da organização e conferindo maior sofisticação aos meios de hospedagem.

Durante a sua gestão, a Rede de Hotéis Othon investiu mais de R$ 80 milhões em reformas estruturais, com o objetivo de modernizar suas unidades e oferecer conforto e satisfação a clientes e hóspedes. Também promoveu a ampliação da rede no Interior de São Paulo, com inaugurações de cinco novas unidades. Além do cargo de diretor superintendente, o executivo atuou como presidente do Conselho de Administração de Hotéis Othon S.A.

No próximo dia 30 de agosto, a diretoria de Hotéis Othon promove um evento de despedida, somente para convidados, no Rio Othon Palace, em Copacabana, no Rio de Janeiro. 

De acordo com Chabert, a sua saída da Rede foi uma decisão pensada e em harmonia com o Conselho de Administração de Hotéis Othon. “Após anos de dedicação à uma das maiores redes de hotéis do País, decidi encerrar parcialmente minhas atividades de trabalho. A partir de agora vou me dedicar a vários projetos pessoais, incluindo consultoria em hotelaria”, comentou.

Serviço
othon.com.br