Uma propriedade pertencente a uma marca global tem vários benefícios principais, como o reconhecimento, confianças dos consumidores, acesso de milhões de membros de programa de fidelidade e exposição no site Brand.com. Mas infelizmente, muitas vezes as equipes de Marketing são incapazes de diferenciar uma propriedade de outras da mesma marca em sua região, não tendo individualidade. 

Os novos avanços nas mídias sociais do hotel podem ajudar, como o Facebook, que não é mais apenas uma plataforma para atrair seguidores, e sim um potente meio publicitário  que permite segmentar qualquer pessoa por meio de seu banco de dados, mesmo que o usuário não siga o seu hotel.

Mas divulgar no Facebook pode ser complicado. Então, falamos com os diretores das redes Tambourine, Thomas McDermott e Elle Andress, para descobrir quatro táticas fundamentais para as propriedades tirarem o melhor proveito da plataforma:

1. Segmentação dos membros do Programa de Fidelidade

A plataforma de publicidade paga da Facebook permite que os comerciantes hoteleiros enviem conteúdo exclusivo, promoções e ofertas nos feeds de notícias de consumidores altamente segmentados com alta precisão. Os anúncios podem ser alvo de dados demográficos, geográficos, interesses, passatempos e comportamentos. Para propriedades de marca, isso significa que você pode segmentar seus anúncios sociais para pessoas interessadas (ou membros) no programa de fidelidade da sua bandeira. Isso permite que você crie consciência e preferência para sua propriedade versus outras propriedades de marcas similares na área.

 2. O Pixel de 28 dias

Até recentemente, não era possível rastrear o sucesso de suas campanhas de Facebook pagas. No entanto, um novo recurso de pixel de 28 dias agora permite que os comerciantes hoteleiros rastreiem o caminho de um usuário durante 28 dias depois de terem visualizado ou clicado no anúncio do Facebook do seu hotel. Esta ferramenta de rastreamento permite observar o quanto seus investimentos no Facebook estão acrescentando em questão de clientela.

3. Alcance e Freqüência

A nova ferramenta de alcance e frequência do Facebook permite que as propriedades de marca pré-adquiram públicos maiores a um custo menor e garante que esses usuários vejam o anúncio em quantidade fixa. Você pode personalizar uma mensagem e garantir que os usuários do Facebook vejam sua mensagem de marketing.

"Isso também é particularmente útil para propriedades que são novas no mercado e querem apresentar seu produto", explica McDermott.

O custo por mil impressões (CPM) cai significativamente em comparação com os anúncios digitais que conseguem maior desempeho e impacto através da repetição.

4. Anúncios em Canvas

O Canvas permite que você crie uma experiência web móvel personalizada que viva dentro do Facebook, não requer TI ou codificação, mas ainda oferece uma experiência personalizada que está de acordo com os padrões da marca.

"Este é o meio ideal para realmente aprofundar e destacar as atribuições exclusivas da propriedade", explicou Tom. "A partir daí, você pode enviá-los para o canal da marca para reservas".

* Foto de Capa: Pixabay/FirmBee