(fotos: Filip Calixto)

Marca com mais de 20 meios de hospedagem espalhados pelo Brasil, a bandeira Comfort, representada pela Atlantica Hotels em solo nacional, tem por rotina receber clientes em busca de preços de hospedagem acessível e que não abram mão do padrão de atendimento das grandes chancelas hoteleiras. Representante desse tipo de estabelecimento e localizado na zona central da capital paulista, mais precisamente no região da República, em meio a construções históricas do município, está o Comfort Downtown Hotel.    

O edifício funciona como meio de hospedagem desde 2003, quando abriu suas portas. A Atlantica Hotels chegou dois anos depois e desde então é quem controla as ações no lugar. A clientela é composta, sobretudo nos dias de semana, por empresários e turistas que estão no município motivados por seus trabalhos. 

Mas o fator região tem participação importante no perfil da clientela, como garante Wellington Marques, gerente de Hospedagem. Segundo ele, a geografia também aparece como ponto fundamental no movimento. "Claro que hóspedes que realizam seus compromissos na região central são presença mais frequente também". Tais regras regem o cotidiano, mas aos sábados de domingos as coisas mudam e os turistas de lazer também ganham espaço.

A unidade funciona sob a supervisão do gerente geral Marcel Bicca, recém-chegado ao empreendimento. A equipe de colaboradores conta com 51 profissionais em áreas de vendas, manutenção, recepção, limpeza e segurança. Como de praxe na maioria dos hotéis executivos de São Paulo, a área de eventos é bem requisitada e recebe reuniões de diferentes tipos.

Num desses dias de boa ocupação e garoa tipicamente paulistana, a reportagem visitou o Comfort Downtown da Atlantica e conheceu alguns detalhes da unidade. 

* Por Filip Calixto 

Estrutura
Hotel dedicado à recepção de empresários e executivos de passagem pela cidade, o Comfort Downtown tem estrutura compacta e até conta com facilidades que nem todos os empreendimentos desse nicho oferecem. No mezanino, acima do lobby e da racepção há uma academia com diversos equipamentos de ginástica e uma piscina.

No piso térreo funciona o restaurante Pórtico que atende todas as refeições do dia e ainda faz o room service 24h e as necessidades de alimentação para o complexo de eventos – também situado no piso térreo. Na área de convenções são cinco salas, duas moduláveis e de tamanho grande e três de porte menor, pensada para pequenas reuniões.  

Acomodações
O prédio conta com 260 apartamentos, divididos em 240 da categoria Superior e 20 da classificação Luxo. A metragem dos apartamentos é a mesma, aproximadamente 28 m², a diferença entre os tipos de dormitórios está na decoração e nos equipamentos disponíveis em cada habitação. Enquanto a maior parte dos quartos tem cores mais conservadoras e itens básicos no frigobar, a habitação de alto padrão aparelhos de televisão mais modernos e uma cafeteira exclusiva.

Serviço
Comfort Downtown Hotel
São Paulo, São Paulo
Rua Araújo, 141 – República
(11) 2137-4600

www.atlanticahotels.com.br