A rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas, que hoje soma um portfólio de sete unidades em três diferentes Estados, reforça seu comprometimento ambiental com uma novidade em seus empreendimentos de lazer. A companhia criou cinco personagens lúdicos que trabalham conceitos de sustentabilidade.

São o Plazinho Ar, o Plazinho Água e o Plazinho Terra. Os três são combatentes da Dona Poluição e do biopirata Mister Shato. Com eles, a rede busca falar especialmente para as crianças, mostrando que "a natureza está em primeiro lugar e que somente protegendo-a as futuras gerações poderão usufruir de benefícios como água potável, rios limpos, matas florescentes ou mesmo espetáculos naturais para o lazer (trekking, rafting e tantos outros)", conforme divulgado à imprensa.

Entre as ações de destaque nas unidades da rede estão o biólogo do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & Spa (SC), que cuida do empreendimento e dá informações aos visitantes sobre plantas, árvores, flores, observação de aves e o borboletário. No Plaza Itapema Resort & Spa (SC), os maiores cuidados são com o destino da água – a ação preventiva para evitar a poluição é realizada há mais de 30 anos. 

No Bahia Plaza Resort (BA), as tartarugas, que desovam na Praia de Busca-Vida, recebem atenções especiais e permanentes através de ações conjuntas com o Projeto Tamar e o Ibama.

Nos hotéis executivos em Porto Alegre e Blumenau, o destino do lixo e a economia de água são preocupações constantes. Nos setores administrativos de todos os hotéis também vigora a ordem de imprimir o menos possível, além de reciclar e utilizar diferentes materiais.

Serviço
www.plazahoteis.com.br