Uma das acomodações do Viña Vik
(fotos: divulgação/Press Pod/Viña Vik)

Lançado no último mês de outubro, o Viña Vik é um hotel-vinícola instalado no Vale de Millahue, no Chile. Nestes primeiros meses de funcionamento, o empreendimento já identificou o público brasileiro como seu segundo maior público, perdendo apenas para os visitantes dos Estados Unidos.

Com olhos neste mercado, o grupo Vik Retrats tem em sua agenda do segundo semestre alguns eventos marcados aqui no Brasil. São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília receberão o lançamento do vinho VIK, produzido na propriedade chilena, em agosto. A safra de 2011 do rótulo será distribuído nestas capitais pela World Wine. 

Estarão presentes no País os enólogos-chefes franceses Patrick Valette e Gonzague de Lambert, realizando degustações petit comité, rodadas de eventos e visitas para apresentar o produto a sommeliers, formadores de opinião e ao mercado.


Hóspedes podem passear pelas vinícolas da propriedade

O hotel
Projetado pelo arquiteto uruguaio Marcelo Daglio em parceria com os proprietários, Alexander e Carrie Vik, o hotel leva em seu conceito três elementos-chave: design futurista, arte e, claro, vinho. Sua gastronomia resgata o terroir chileno, privilegiando os pescados frescos do Pacífico, salmão, carnes – grande parte defumadas ali mesmo –, e ingredientes regionais, além de pães e doces preparados artesanalmente.

Viña Vik conta com 22 suítes decoradas individualmente com obras de arte, em sua maioria de artistas chilenos, entre eles Sebastián Valenzuela, Francisco Uzabeaga e Pablo Montealegre. Piscina de borda infinita, sala de estar, um jardim interno, spa, fitness center completam sua estrutura interna.

A Vinícola VIK estende-se pela propriedade de 4.300 hectares e iniciou sua produção em 2006. Ali, os hóspedes podem fazer passeios de bicileta e degustações orientadas por especialistas.

Serviço
www.vinavik.com