Na última segunda-feira (29), a rede organizou um evento para amplificar a divulgação do complexo
(foto: divulgação / Abre Aspas Assessoria de Comunicação)

Cerca de 12 mil metros quadrados, 22 salões multiuso ou cem salas de reunião, três hotéis – um deles com abertura prevista para o começo do ano que vem – e estrutura para receber até dez mil pessoas simultaneamente. Esse é o Windsor Convention & Expo Center, a maior novidade da rede Windsor Hotéis em 2016 e responsável por ampliar os planos da companhia no que diz respeito aos eventos recebidos pela rede hoteleira. Os convenções de grande porte são agora a pretenção dos gestores da empresa para movimentar a grandiosa estrutura que, nos últimos meses esteve dedicada aos eventos do comitê olímpico e agora volta a receber o mercado brasileiro de eventos.

Rosângela Gonçalves, diretora de Vendas da Windsor, defende que a conclusão de um projeto tão grandioso como o complexo torna realidade o que poucos ambientes para eventos no Brasil oferecem: a reunião de uma variedade de serviços num único lugar. A diretora salienta que a estrutura conta com segurança particular, estacionamento, gerador próprio, lojas, opções de alimentação e mais de 1,1 mil quartos hoteleiros. "Os participantes das convenções não precisam nem sair para a rua se não quiserem".

De março, quando teve suas primeiras dependências inauguradas, para cá, o espaço já recebeu feiras, lançamentos de produtos, congressos farmaceuticos e treinamentos. Mas o verdadeiro teste ocorreu durante a Olimpíada, quando os eventos além das competições aconteceram com a presença de representantes do mundo todo. O período também serviu para que todas as áreas passassem a funcionar.

Para Rosângela, o reforço estrutural que o complexo dá à companhia serve também simbolicamente como o início de um novo ciclo numa empresa que completa 30 anos e tem seu espaço no mercado carioca. 

"Temos agora um modelo ideal para eventos e hospedagem e estamos alcançando uma adesão fantástica junto a esse mercado de organizadores de eventos", pontua. 

Serviço
windsorhoteis.com