(foto: divulgação/Marriott International)

O mercado brasileiro é o novo canteiro de obras da Marriott International. Em anúncio divulgado hoje (6), a companhia multinacional comunicou a construção de 11 novos meios de hospedagem no Brasil num plano de ampliação que acontece até 2018 e envolve investimentos de até R$ 400 milhões. As inaugurações previstas incluem incluem a chegada das bandeiras AC by Marriott, Fairfield by Marriott e Residence Inn by Marriott – todas já consagradas no exterior e inéditas no País – além do segundo hotel com a marca Courtyard by Marriott (o primeiro inaugurado no começo de 2015 está localizado em Pernambuco).
 
Segundo a organização, os novos hotéis foram pensados em atender às necessidades da demanda interna. Por meio de pesquisas realizadas com os clientes, identificou-se que o viajante brasileiro não é necessariamente atraído pela ideia do "quanto maior, melhor", mas leva em conta, principalmente, o custo-benefício. Por isso, optou-se estrategicamente por trazer essas novas bandeiras, que aliam qualidade, uma ampla oferta de serviços, comodidade e conforto a preços competitivos.
 
"Nosso crescimento está no caminho certo e dentro das expectativas. Sete dos 11 hotéis já estão em construção, por isso, mais do que anunciar os projetos, é importante dizer que eles já estão confirmados e, inclusive, tomando forma", pondera Tim Sheldon, presidente da Marriott para o Caribe e América Latina.

Guilherme Cesari, vice-presidente de Desenvolvimento no Brasil da Marriott International, sublinha a postura otimista da rede que aposta em território brasileiro mesmo em momentos de crise econômica. "Temos um comprometimento de longo prazo com o Brasil, estamos crescendo como empresa de administração e franquia, através de investimentos de nossos parceiros locais. Mas também estamos fazendo nosso próprio investimento". 

Os 11 novos hotéis – alguns deles com projetos já divulgados – serão localizados em cinco Estados brasileiros: Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e Santa Catarina (Florianópolis e São José – região metropolitana da capital).

Com três hotéis em processo de construção, o Rio de Janeiro aparece como principal local de investimentos da rede no projeto. O Estado de Santa Catarina também ganha destaque dentro do cronograma.

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