A capital fluminense tem um dos mercados hoteleiros mais concorridos do País
(foto: divulgação / Orient-Express)

Na dança das cadeiras das operadoras hoteleiras que movimenta o mercado carioca, a internacional Starwood volta a ganhar espaço enquanto a brasileira Atlantica Hotels está prestes perder seu único edifício na cidade. Nos próximos meses, deve ser confirmada a volta da bandeira Sheraton para um hotel que foi inaugurado com esse nome e hoje atende por Radisson. 

Cerne de um imbróglio que se arrastou até maio passado – quando o lugar passou a funcionar como Radisson Barra Rio de Janeiro -, o hotel era a principal investida da Atlantica na capital fluminense em anos e demorou alguns meses para ser considerado unidade vinculada a empresa, por conta de uma ação judicial movida pela administração condominial.

A decisão da mudança foi tomada dias atrás, depois que os principais representantes do condomínio em que o meio de hospedagem está abriram concorrência para diferentes gestoras hoteleiras. Com as possibilidades disponíveis, o corpo de administradores optou pela marca Sheraton.

Os contratos para o regresso da empresa norte-americana ainda não foram assinados. E essa é a razão que faz a negociação não ser dada como encerrada, conforme explica a representação da Starwood no Brasil.

"As coisas estão encaminhadas, mas ainda não estão 100%", revela o departamento de Relações Públicas da empresa. "Estamos satisfeitos por voltar a ter maior presença num mercado como o Rio de Janeiro e isso confirma nosso interesse pelo cenário brasileiro", completa.

Apesar das conversas adiantadas e da decisão dos administradores tomada não há data para mudanças de bandeira nem para que a modificação de gestão seja efetivada.

Sobre a transição, a Atlantica Hotels preferiu não se posicionar.

O Hotel
Localizado na av. Lucio Costa, a unidade agrupa 292 apartamentos e suítes, restaurante, dois bares – um no lobby e outro na piscina –, spa, academia, quadra de squash e piscina climatizada.

Outro atrativo do complexo é o centro de convenções, que tem mais de 1.112 m², com capacidade para atender até 400 pessoas.

O edifício, ainda em posse da gestora brasileira, tinha investimentos de até R$ 10 milhões previstos para os próximos cinco anos.

Serviço
www.starwoodhotels.com
atlanticahotels.com.br