Curta Porto
aposta no cinema nacional
(imagem: divulgação/Scritta)

Com poucos meses de atuação, o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau mostra alguns resultados de seu trabalho, como é o caso do apoio ao primeiro Curta Porto, festival de curtas-metragens que acontece no destino pernambucano entre os próximos dias 9 e 11 de julho.

O evento, que conta com incentivo do Funcultura, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal do Ipojuca, exibirá, em espaços públicos locais 30 obras, que serão avaliados e premiados por um júri especializado. Além disso, a programação inclui ainda um circuito gastronômico e cultural.

Com isto, a expectativa do CVB é de que passem por Porto de Galinhas cerca de mil visitantes durante os três dias de mostra. “O festival vai ao encontro do nosso objetivo de reforçar a agenda de eventos culturais de Porto de Galinhas e incrementar a experiência de viagem”, ressalta Otaviano Maroja, presidente do conselho da entidade.

Para a temporada de férias escolares, a hotelaria local espera registrar o desempenho positivo de alta ocupação visto no início do ano, conforme estimado pela AHPG (Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas). O destino, no entanto, não divulgou a previsão dos índices para a data do Curta Porto.

Serviço
www.portodegalinhas.org.br