Um dos apartamentos da unidade já adequandos aos padrões da nova bandeira
(foto: divulgação / JuAl Comunicação)

A Red Roof, famosa marca hoteleira norte-americana que atua no segmento de hotéis econômicos, agora é opção de hospedagem também no Brasil. O primeiro destino a ter a presença da bandeira é Curitiba e a companhia responsável por trazer a chancela ao País é a Nobile Hotéis. O debute foi possível por meio de um acordo exclusivo de master franquia válido até 2040 e que dá à companhia brasileira a possibilidade de fazer grandes planos de expansão. A unidade já está funcionando num prédio que já funcionava como hotel e que recebeu R$ 1 milhão em investimentos para reformas.

Com telhado vermelho, obedecendo uma das características que a marca determina, o Red Roof Inn Cutiriba é o 443º estabelecimento do grupo estadunidense e inaugura um cronograma complexo de aberturas previstas para o território brasileiro nos próximos 25 anos. Juntamente com a Nobile, a marca deve ter de 35 a 40 meios de hospedagem funcionando nos primeiros dez anos de parceria.

Fundada em 1973, está é a primeira oportunidade em que a chancela funciona fora dos Estados Unidos. No processo de conversão do estabelecimento, os investimentos incluem aplicações de capital de giro, comunicação visual, renovação e adequação dos apartamentos e das áreas comuns. Tudo em nome da padronização às características da nova marca. 

O edifício fica a 13 quilômetros do Aeroporto Internacional Afonso Pena e próximo ao Centro de Convenções e ao Expo Trade Convention Center. Nele existem 96 apartamentos, equipados com frigobar, TV de LED com canais de TV fechada, mesa de trabalho, cofre digital e ar condicionado split. A estrutura conta ainda com fitness center e área gastronômica que oferece diariamente café da manhã e um espaço de conveniência onde os hóspedes servem-se de lanches rápidos e comidas pré-cozidas. 

Há também um espaço para reuniões e eventos corporativos, que possui cinco salas de eventos com capacidade para acomodar até 80 pessoas. 

“A companhia tem habilidades gerenciais, padrões, canais de distribuição e credibilidade para propiciar à Red Roof atingir o mesmo nível de sucesso que nos Estados Unidos”, comenta Andrew Alexander, Presidente da Red Roof, fazendo menção à sua nova parceira.

Roberto Bertino, Fundador e Presidente da Nobile Hotéis, destaca que o acordo é ideal para explorar o segmento econômico no Brasil, por ser travado com uma empresa de grande reputação, imagem positiva e vinculada ao sucesso. "Sabemos que a aliança exclusiva irá propiciar ao mercado equipamentos hoteleiros modernos, bem equipados, com serviços ágeis e excelente relação custo-benefício para os hóspedes e maior rentabilidade aos proprietários dos hotéis e condo-hotéis sob nossa administração, como também aos hotéis franqueados", destaca. 

"A marca tem todos os atributos para expansão no Brasil, um mercado com uma base expressiva de consumidores com POH (Proporção de Oferta Hoteleira) ainda aquém da demanda existente por hotéis 
econômicos qualificados", completa Bertino.

Serviço
www.nobilehoteis.com.br
www.redroof.com