Com a intenção de fomentar o turismo doméstico, o MTur (Ministério do Turismo) colocou maior ritmo nas suas ações de promoção dentro do próprio País. Em virtude disso, a pasta acredita ter conseguido aumentar o desejo da população para conhecer novos destinos do Brasil.

"O Brasil possui uma variedade enorme de opções para turismo – sol e mar, cachoeiras, cidades históricas, ecoturismo. Ampliamos nossos canais de promoção justamente para mostrar todos os nossos atrativos e incentivar os brasileiros a viajar mais pelo nosso país", afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Entre os projetos em andamento, destaque para a promoção do Rio de Janeiro com a campanha 'Vem que é muito maneiro!'; a parceria com a TV Globo com a ação 'A Casa é Sua', que ao longo dos últimos meses mostrou a diversidade do Brasil; e agora, através de uma parceria com a TV Record, o MTur começou o projeto 'Se Joga' para divulgar as potencialidades turísticas do Sul e Sudeste.

Outra frente com apreço do ministério é a internet. O MTur tem investido mais na promoção dos destinos nos canais virtuais. Além das campanhas tradicionais virem acompanhadas por hotsites que contém informações complementares a respeito dos destinos, o MTur tem usado suas redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube) para ações de promoção do País. 

* Imagem de capa: divulgação/MTur