De acordo com pesquisa realizada pelo portal de negócios Quartz, o Airbnb está ganhando mais espaço no mercado de viagens, convertendo membros de programas de fidelidade de grandes companhias hoteleiras em usuários da plataforma. 

Dos inscritos em algum programa de fidelidade, 36% já utilizaram o Airbnb. Dos viajantes que não pertencem a nenhum programa, 15% já experimentaram os serviços da plataforma de hospedagem compartilhada.

No quesito frequência de viagem a proporção é semelhante. Dos viajantes membros de programas de fidelidade que viajam mais de onze vezes por ano, 51% já utilizaram o Airbnb. Dos "não engajados" que viajam a mesma quantidade de vezes, 27% já experimentaram o Airbnb como hospedagem.

A companhia parece ter percebido o fenômeno, pois promove há algum tempo, ações com o intuito de manter os usuários envolvidos e engajados com a plataforma, como ofertas adicionais e outras campanhas, indo além das reservas únicas. Além disso, a companhia aposta no novo projeto de reserva de viagens aéreas da companhia, o Flights, que deve permitir a expansão de suas ofertas em todo o mundo, alcançando cada vez mais viajantes.

Serviço
airbnb.com

* Crédito da foto de capa: Pixabay/Unsplash