O CCVB (Curitiba Convention & Visitors Bureau) ganha, a partir desta semana, uma nova logomarca. Criada por Aline Horie, diretora de design da 433, agência sócio-patrocinadora do CCVB. A nova identidade visual propõe uma linguagem mais moderna e alinhada ao momento da entidade na gestão 2017.

Inspirada nos principais ícones de Curitiba, a logo tem predominância do preto e branco, em referência ao petit-pavé das famosas calçadas da cidade, azul esverdeado em alusão às áreas verdes e amarelo em homenagem ao MON (Museu Oscar Niemeyer). Outra alteração se dá na redução do nome da instituição para Curitiba Convention & Visitors Bureau. A citação à região metropolitana ganha destaque na base da nova logo.

"Adotamos uma linha estratégica mais focada no segmento MICE e queríamos uma marca moderna, como é Curitiba, mas que mantivesse as características de suavidade e leveza, tão típicas da nossa cidade", comenta Adonai Aires de Arruda Filho, presidente do CCVB.

Com forte vocação para o turismo, Curitiba é hoje um dos principais destinos do país para realização de eventos nacionais e internacionais de pequenos a grandes portes. "Reunimos características determinantes para o sucesso de um evento como infraestrutura de primeira qualidade, mobilidade urbana, grande rede hoteleira,  cena gastronômica inovadora, lazer, cultura, ou seja, tudo o que os grandes centros do mundo oferecem, mas com aspectos de tranquilidade e segurança", completa Adonai.