Salvador, Bahia
(foto: Pixabay/gustavoboulhosa)

O CBTur (Conselho Baiano do Turismo), divulgou no último dia 1 uma nota pública em que afirma que, mesmo sendo atestada a necessidade de demolição do Centro de Convenções da Bahia (que está prestes a ser reformulado), não há planos para a mudança de endereço do espaço. 

"O Conselho Baiano do Turismo, associação que reúne todas as entidades representativas do setor na Bahia, torna público a sua preocupação diante das notícias veiculadas nos meios de comunicação de uma possível mudança de local do Centro de Convenções da Bahia (CCB). A CBTur volta, mais uma vez, a alertar sobre os prejuízos que esta decisão poderá provocar na economia da cidade, uma vez que o turismo representa 20% do PIB e 23% do ISS do município de Salvador, além de ser um dos maiores empregadores da capital", afirma o comunicado assinado por Luiz Augusto Leão, presidente do CBTur.

Segundo ainda a nota pública, "a CBTur reafirma que, caso o atual Centro de Convenções seja demolido, por decisão de uma perícia técnica, que um outro seja construído na mesma área, que conta com um amplo terreno dentro do vetor de crescimento da capital, é ponto central dos hotéis na área urbana da cidade, com facilidade de acessos, e está localizado a meio caminho do aeroporto internacional. Na cidade, apenas a área conjugada do Detran e da Estação Ferroviária reúne as mesmas especificações".

Serviço
ba.gov.br