A CBC&VB (Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureau) lançou ontem (27) o programa de captação de eventos internacionais. O ato ocorreu durante a Assembleia Geral ocorrida em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O projeto consiste na utilização da marca Brasil C&VB, que, segundo a entidade, é de propriedade intelectual e exclusiva da CBC&VB, para divulgar as empresas afiliadas à rede de C&VBx para receberem eventos internacionais. Um sistema de divulgação já foi enviado para os principais players internacionais e as propostas recebidas serão encaminhadas para as Federações Estaduais de C&VBx que se encarregarão de filtrar a distribuição dentre os C&VBx associados à rede.

Paulo Boëchat, presidente da Federação de C&VBx do Estado de Minas Gerais entende que “na atual situação econômica que se encontra o nosso país a solução mais premente é no segmento do turismo receptivo. O lançamento do projeto Events In Brazil, pelo Brasil Convention & Visitors Bureaux, junto às nossas embaixadas e para a divulgação de nossos produtos turísticos, principalmente na área de eventos, poderão impactar positivamente na nossa balança comercial, como já acontece em países como França e Espanha. Por isso é preciso o maior trabalho na divulgação de nossos produtos turísticos, representados através da rede de C&VBx associados.”, comenta Boëchat.

Marco Antonio Navega, presidente da Federação de C&VBx do Estado do Rio de Janeiro reforça que, “no momento econômico brasileiro onde assistimos a quase inexistência de recursos financeiros para promover um país continental como o nosso, surge no horizonte as parcerias entre a iniciativa privada dos C&VBx através do Brasil C&VB e das embaixadas brasileiras, uma salvadora oportunidade de realizarmos tudo que deveria estar acontecendo desde antes da Copa do Mundo de 2014 para mostrarmos ao mundo nossa excelente rede de hospitalidade, gastronomia, cultura, roteiros e belezas naturais”, diz Navega.

Márcio Santiago, presidente da CBC&VB e da FCVB-SP, finaliza dizendo que “atualmente o câmbio favorável no Brasil, desperta interesse de empresas e entidades internacionais que pretendam conhecer ou promover seus eventos no Brasil. Com a captação de novos eventos, espera-se a reversão do ciclo de queda do Brasil no ranking da ICCA”, diz o executivo.

Serviço
cbcvb.org.br