Cândido Ferreira Neto
(foto: divulgação / Mapa Comunicação)

Há 11 anos representando o Rafain Palace Hotel, Cândido Ferreira Neto, gerente de Marketing e Vendas da unidade, nem sempre atuou no segmento da hotelaria, mas desenvolveu competências que o colocam num papel de destaque no cotidiano do empreendimento e no cenário hoteleiro de Foz do Iguaçu, cidade onde está localizado o meio de hospedagem que serviu para ele como porta de entrada para o mercado de hotéis.

"Sempre trabalhei em atividades relacionadas ao meio, passando por locadora de veículos, agências de viagens, órgão oficial de Turismo e Convention Bureau. Em 2003, entrei na hotelaria a convite de um diretor do Rafain Palace Hotel", relembra o gerente, que é figura facilmente encontrada nas feiras e reuniões do segmento.

"Naquela época, tínhamos o propósito de reposicionar o Rafain no mercado, deixando bem claro o seu foco em eventos e lazer. Era um grande desafio. Num primeiro momento tive receio do que encontraria pela frente, mas ao mesmo tempo uma vontade enorme de vencê-lo. Hoje, olho pra tudo o que construímos e me sinto realizado e vitorioso", complementa.

Bacharel em Turismo, com Pós Graduação em Administração Turística, o profissional cuida da imagem do hotel, dos seus produtos, serviços, e do pós-vendas dos segmentos de lazer e eventos. 

Responsável por conduzir ações de equipes dentro do meio de hospedagem, Neto enumera rapidamente as características que acredita ser fundamentais aos líderes. "Determinação, informação, liderança, flexibilidade e saber formar uma equipe qualificada. Virtudes estas que julgo serem imprescindíveis ao exercício desta função".

Já com conhecimento no mercado no qual atua, o gerente salienta o crescimento do setor turístico na cidade de Foz do Iguaçu e faz um alerta: "Embora cada empreendimento tenha uma estratégia desenvolvida, devemos cuidar, a curto, médio e longo prazo, para que a estrutura e a logística da cidade como um todo (meios de acesso, transporte aéreo, etc) acompanhem o crescimento do turismo".

Serviço
www.rafainpalace.com.br