Quedas do Parque dos Saltos, um dos locais mais visitados no município paulista

(foto: divulgação/Secretaria de Turismo/Luciana Pires Jesus) 

A cidade de Brotas, localizada no interior de São Paulo, recebeu no início deste mês o título de estância turística. O projeto, que foi encaminhado em dezembro de 2013 à Assembleia Legislativa, foi oficialmente aprovado.

Com a chancela, Brotas deve receber aporte financeiro de R$ 4 milhões do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) para potencializar o turismo local, segundo explica de acordo com Luciana Pires, secretária de Turismo do destino. “Na primeira semana de agosto, vamos lançar nosso plano de desenvolvimento turístico para captar recursos do Dade e, em seguida, dar início aos projetos de potencialização do turismo da cidade”, anuncia.

Marília Rabello, gerente do Brotas Eco Resort, afirma que o destino já se caracterizava como uma estância turística, e apenas esperava a oficialização jurídica. “Os moradores de Brotas serão beneficiados com geração de empregos e consequentemente aumento de renda; já a iniciativa privada recebe a notícia com positividade porque as perspectivas tanto do poder público quando dos empresários de Turismo é de que o número de visitantes cresça no mínimo 10% já no próximo ano”, comenta.

Atualmente, Brotas recebe 250 mil turistas por ano. Geralmente o  publico que chega ao local procura ter contato com a natureza. A cidade é consagrada como capital brasileira do turismo de aventura.

Serviço
www.brotas.com.br