Brasília
(foto: divulgação/Setur-DF/Bruno Pinheiro)

O balanço final acerca das impressões dos estrangeiros sobre o Brasil durante a Copa do Mundo mostra que Brasília teve a mais alta taxa de intenção de retorno entre os visitantes internacionais frente as outras sedes do mundial, com 96,3%. Porto Alegre (95,6%) e Rio de Janeiro (95,2%) aparecem logo em seguida. Destaca-se o fato de que 59,5% dos visitantes internacionais não conheciam o Brasil

Os dados pertencem ao levantamento realizado pelo MTur (Ministério do Turismo) em pareceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e demonstra o alto grau de satisfação que o turista teve na capital Federal. Dentre as 491 pessoas ouvidas na capital, 42,6% disseram que a viagem superou expectativas, e outras 42,2% afirmaram ter atendido plenamente aos anseios. 

Recentemente, outra pesquisa realizada pelas duas instâncias expressou a intenção de retorno dos estrangeiros para  São Paulo, que chega a 95,1%. De acordo com o levantamento, a capital paulista, cujo balanço pós-Copa superou as expectativas, teve um índice de 97,7% de aprovação.

Conforme noticiado pelo Hôtelier Newsde modo geral, a intenção dos visitantes internacionais de voltar ao Brasil atingiu uma média de 95%.

Serviço
www.turismo.gov.br