Nigel David, diretor de Desenvolvimento de Negócios do WTTC, com Paulo Senise, diretor do Rio CVB
(foto: divulgação/Rio CVB)

Realizado nacionalmente pelo WTTC (sigla em inglês do Conselho Mundial de Viagens e Turismo), o congresso da entidade pode desembarcar em terras brasileiras em 2016. Na semana passada, representantes do Rio CVB reuniram-se com Nigel David, diretor de Desenvolvimento de Negócios do WTTC, para obter mais detalhes sobre o processo de candidatura ao evento.

Na reunião, que contou com a participação de Paulo Senise e Eric Boulanger, foi abordado todo o processo necessário para a candidatura do Rio, o que inclui grande compromisso financeiro do destino proponente que deverá arcar com parte dos custos durante a organização do evento, sendo necessária uma parceria público-privada no processo.

O evento contará com 900 participantes, em sua maioria, dirigentes de grandes empresas de turismo. Além do Rio de Janeiro, a única outra cidade brasileira que esboçou interesse em receber o WTTC Global Summit 2016 foi São Paulo.

Em 2009, o Brasil já foi palco de outro encontro da entidade: Florianópolis recebeu o The Global Travel & Tourism Summit.

Serviço
www.rcvb.com.br
www.wttc.org