Vista do Castelo de Monsaraz, em Alentejo
(foto: divulgação/Turismo do Alentejo)

Os cenários pitorescos da região do Alentejo, em Portugal vêm despertando cada vez mais mais turistas brasileiros, conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal.

O Brasil foi o terceiro maior mercado emissor de turistas para a região em 2015, alcançando o total de 43,9 mil pernoites, ficando atrás apenas dos mercados europeus Espanha e França. Em termos de crescimento, esse número representa um aumento de 5,7% com relação a 2014.

Ainda no ano passado, o destino superou as expectativas para o mercado turístico e alcançou a marca dos 501,8 mil pernoites de turistas internacionais, o que indica um crescimento de 14,1% se comparado ao ano anterior. 

Os gastos globais dos visitantes estrangeiros neste mesmo período também surpreenderam: a região arrecadou € 73 milhões, 15,6% a mais que em 2014. 

“Esse foi um ano turístico realmente fantástico para o Alentejo e mostra que estamos com a estratégia certa de promoção internacional do destino”, comenta Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo. 

“Os resultados também demonstram o desempenho de sucesso dos agentes privados, das empresas que atuam no Alentejo e que contribuem com a região, além das autarquias e da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, responsável pela estruturação do produto turístico”, finaliza.

Serviço
www.turismodoalentejo.com.br