Novo empreendimento é fruto de uma conversão e opera na bandeira Business

Com mais de 50 anos de presença no mercado nacional, a Bourbon Hotels & Resorts estreou em Belo Horizonte no início do mês. Resultado de uma conversão, a nova unidade vem gerando boas expectativas para a empresa não só pelo potencial de vendas de BH, mas também pelo fato de que, com a inauguração, a rede garantiu presença nas quatro capitais da região Sudeste.

"É um importante centro empresarial nacional e um destino no qual é muito importante estar ", afirma Jeferson Munhoz, diretor Comercial da Bourbon Hotels & Resorts. Segundo o dirigente, a abertura reitera a estratégia da rede de se fazer presente em mercados estratégicos como capitais e cidades fortes economicamente. O objetivo é fazer a marca Bourbon mais conhecida de novos públicos.

Munhoz conta que, quando a oportunidade de assumir a unidade apareceu, o interesse foi imediato. O resultado da primeira semana de operação mostrou que a escolha foi realmente acertada. “Nos primeiros sete dias, a ocupação bateu os 70%”, destaca o executivo.

O tamanho da estrutura foi outro ponto analisado no momento de bater o martelo, revela Munhoz. “A estrutura é compatível com a da marca Business, bandeira que optamos instalar na unidade”, conta. Ao todo, são 219 apartamentos divididos em quatro categorias e apartamentos para portadores de necessidades especiais. Ainda há oito salas de eventos e área de lazer com piscina e academia.

BH: superoferta ou crescimento?

O novo momento da capital mineira também foi levado em consideração. Destino afetado pela superoferta em virtude das muitas inaugurações visando à Copa do Mundo de 2014, a hotelaria de Belo Horizonte vem gradualmente ajustando sua oferta.

"Utilizamos, inclusive, uma recente pesquisa do Fohb que mostra a recuperação da cidade", comenta Munhoz. “A realidade de hoje é diferente do visto há dois ou três anos. Esse é um mercado inclinado ao crescimento", define.

Depois de Belo Horizonte, o plano de expansão da companhia segue mirando outros mercados considerados estratégicos. Campinas, por exemplo, é um destino no qual a Bourbon Hotels & Resorts abre uma unidade ainda este ano. “Queremos fortalecer nossa presença em regiões importantes", conclui Munhoz.

* Crédito da foto: divulgação/Bourbon Hotéis