O chef Roberto Yagui é parceiro da Bourbon Hotéis & Resorts na realização do festival
(foto: divulgação/Grupo Excom)

No próximo final de semana, Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, instalado em Foz do Iguaçu, celebra a gastronomia do Peru com um festival temático. Entre os dias 23 e 24 de julho, o empreendimento servirá um menu criado pelo chef Roberto Yagui, especializado em cozinha fusion peruana/asiática e parceiro da rede Bourbon nesta iniciativa.

“É um grande prazer receber um chef tão conceituado e que apresentará para nossos clientes uma gastronomia diferente. O Peru é um país muito rico, com diversos pratos e ingredientes locais, mas as pessoas se limitam a conhecer o mais famoso, o ceviche. Esse festival mostrará outras delícias que tem por lá, valorizando também a cultura e a história peruana”, conta Francisco Calvo, diretor de operações e implantações da Bourbon.

Dentre as opções estão o tiradito de pescado – cortes de peixe como sashimi marinado em molho de limão, anticuchos – um prato criado por escravos africanos levados ao Peru, e que consiste em espetos de coração com molhos especiais -, e o arroz com pato – típico da zona norte do Peru, é uma versão da paella espanhola, com arroz cozido com pato, cerveja e coentro, além do tradicional ceviche.

O festival, que já foi realizado no Bourbon Conmebol Assunção Convention, no Parguai, segue na semana seguinte para o Bourbon Curitiba Convention Hotel. Ali, o evento acontece entre os dias 30 e 31.

Serviço
www.bourbon.com.br